Assim começou meu sonho

Quando eu tinha apenas 08 anos, um amigo de minha mãe, o Humberto convidou-a para abrirem juntos uma Agência de Viagens (chamada Master Turismo) para os irmão José Luiz e Guido Juliano.

Naquela época eles possuiam a conseção da rede sat da rádio Jovem Pan.

Aos sábados por não ter com quem me deixar, minha mãe me levava para Agência. E claro que por lá estavam os proprietários. Na época o José Luiz (ou Zé como é chamado no rádio) era Locutor e Jornalista, e de lá mesmo fazia “flash´s” e “entradas ao vivo” para sua rádio. Da primeira vez que presenciei fiquei encantanda e disse a minha mãe:

“-Mamãe não serei mais médica de bebês, vou ser locutora!”

Na época minha mãe achou ser encanto de criança por uma coisa diferente, mas o “Zé” começou a me incentivar, a me deixar sempre por perto. E o sonho foi crescendo, o amor pelo rádio, passei a escutar todos os momentos…mas ainda não sabia como fazer!

Anos mais tarde quando os “irmãos” venderam a Agência á terceiros e abriram sua própria rádio,orgulhosamente goiana, a Interativa Fm ainda assim continuava acompanhado. O “Zé” me convidava a participar do programa “Papo Cabeça”, e aquilo só me alimentava.

Mas o preconceito é muito grande á respeito da aréa de Comunicação Social, e como naquele intermédio havia me apaixonado por música, mas já desistido da carreira de Medicina, resolvi chegar mais perto, tentando a carreira de Musicoterapia, aonde pra me preparar tinha aulas de Teclado(Piano), técnica vocal e teoria musical. Mas ao prestar e passar nas provas, descobri que aquele não era o meu caminho.

Aí conheci a Comunicação Social com Habilitação em Publicidade & Propaganda, mostrei a grade, o mercado, e minha mãe aprovou. Mas em meu íntimo meu sonho de ser “locutora” continuava.

Passei por diversos empregos, diversos estágios…mas sempre infeliz e descontente. Teve até um que me aproximou da aréa e me deixou ainda mais ciente do que queria ser, foi quando fui Telefonista da Rádio Nativa Fm.Até “Promoter de Eventos” me tornei…foi aí que surgiu uma promoção da extinta rádio 97Fm,o “Concurso Mão Na Massa”, aonde o vencedor ganharia uma bolsa de estudos para o curso de “Locução de Rádio” incluso o DRT.Infelizmente por desafetos anteriores da minha única expêriencia em rádio,fiquei em segundo lugar por 0,5 pontos…vendo o tamanho da minha dor e sofrimento o Diretor da Rádio e da Escola me proporcionaram uma bolsa de 50%…dessa vez minha mãe concientizou e me apoio…

Deixe uma Resposta

