Comissão de jornalismo do MEC deve entregar relatório na próxima semana

A Comissão do MEC, que propõe a revisão das diretrizes curriculares para o curso superior de jornalismo, já terminou o relatório e deverá entregá-lo ao Ministério da Educação na próxima semana. O prazo final é no dia 19/08.
De acordo com o professor José Marques de Mello, que preside a Comissão, o grupo só espera o anúncio da audiência oficial para a entrega do relatório. Mello ressaltou ainda que a recente queda da exigência do diploma de jornalismo não alterou o trabalho da comissão, nem as propostas do relatório. “Nosso objetivo é formar um jornalista competente com as novas diretrizes. E agora as faculdades de jornalismo terão que investir no ensino para se diferenciar no mercado e atrair estudantes”, afirmou.
Entre algumas das propostas, a Comissão sugere e concorda com o MEC na decisão de tornar o curso de Jornalismo uma faculdade independente, desmembrada da comunicação social. Além disso, propõe mestrado profissionalizante na área e estágio obrigatório em veículos de comunicação.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s