Sindicato vai pedir execução de dívidas da Fundação Padre Anchieta


Após negativa da Fundação Padre Anchieta, dona da TV Cultura, em cumprir acordo firmado, o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo decidiu executar dívida trabalhista da empresa com os funcionários. Em reunião realizada nesta quarta-feira (02/09), a empresa alegou que representantes do Governo do Estado de São Paulo exigiram que os cálculos fossem conferidos por um perito judicial nomeado pela Justiça do Trabalho.
“Nós entregamos todas as planilhas com os cálculos, os peritos da Fundação acompanharam, avaliaram e não contestaram. Na hora de pagar, o governo entrou com essa ação protelatória. É uma manobra pra tentar melar o acordo”, diz o presidente do sindicato, José Augusto Camargo, que também informa que o pedido de execução deve ser entregue nos próximos dias.
A dívida se refere ao pagamento dos reajustes salariais retroativos a 2003. Naquele ano, os funcionários não receberam aumento e procuraram a Justiça. Em 2005, conseguiram decisão favorável, mas a Fundação recorreu. Em 2008, em última instância, nova vitória dos funcionários.
A empresa pagou parcialmente a dívida, restando as diferenças salariais acumuladas entre janeiro de 2006 e outubro de 2008, que estão sendo reivindicadas pelo sindicato. O valor chega a aproximadamente R$ 2 milhões, e vai beneficiar cerca de cem funcionários.
Até o fechamento desta matéria, a Fundação Padre Anchieta não se manifestou sobre o assunto.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s