Comentário em ‘off’ de Obama abre discussão sobre uso do Twitter por jornalistas

O que era para ser um simples comentário do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, sobre o MTV Music Awards foi parar no Twitter e gerou uma discussão sobre os limites do uso da ferramenta por jornalistas.
Na última segunda-feira (14/09), em conversa informal com repórteres antes de uma entrevista para a rede CNBC, o presidente chamou West de “jackass” por ter tomado o microfone das mãos da cantora Taylor Swift. O âncora da ABC Terry Moran, que estava presente no local, publicou o comentário em seu Twitter e a notícia se espalhou.
A mensagem foi apagada, mas o estrago já estava feito. A notícia foi destaque em toda a imprensa norte-americana. A ABC pediu desculpas à Casa Branca e se pronunciou contra a atitude de Moran, de publicar no Twitter uma fala “off the record” do presidente.
A expressão usada por Obama foi parar no twitter do jornalista Terry Moran, âncora da concorrente ABC e que estava presente na entrevista. ‘Agora é presidencial’, escreveu Moran, que depois apagou a mensagem. O site TMZ publicou o áudio do presidente.
Nos Estados Unidos, algumas empresas de comunicação já controlam o uso das redes sociais por seus funcionários. A
ESPN foi pioneira em políticas nesse sentido. Em agosto, a rede distribuiu comunicado interno com regras para a utilização do Twitter e do Facebook. No Brasil, a Rede Globo e a Folha
também seguiram pelo mesmo caminho.
Com informações da AP.

Fonte: http://www.comunique-se.com.br

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s