Mais uma do Sarney…

Para Sarney, mídia é ‘inimiga das instituições representativas’
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), voltou a atacar a imprensa nesta terça-feira (15/09). Em discurso em homenagem ao Dia Internacional da Democracia, disse que “a mídia passou a ser uma inimiga das instituições representativas”.
“A tecnologia, hoje, levou os instrumentos de comunicação a tal nível que, a grande discussão que se trava é justamente esta: quem representa o povo? Diz a mídia: somos nós, e dizemos nós representantes do povo: somos nós. É dessa contradição que existe hoje, um contra o outro, que, de certo modo, a mídia passou a ser uma inimiga das instituições representativas”, afirmou.
Sarney disse ainda que o Senado é alvo de críticas porque toma as decisões “às claras”. “Isso é uma das fontes pelas quais somos sujeitos a essa crítica diária, porque nós tomamos as decisões todas aqui, à luz do dia. Quer dizer, ela começa e termina com o povo assistindo, a Nação assistindo, e isso serve de uma crítica permanente. (…) Não é por acaso que, em frente a esta Casa, se realizam os protestos, as demandas, os apelos e as pressões”, disse.
Com informações do Estadão.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s