Relatório sobre diretrizes curriculares será entregue ao MEC nesta sexta

A entrega oficial da proposta de novas diretrizes curriculares para os cursos de Jornalismo será feita nesta sexta-feira (18/09), pela Comissão de Especialistas do Ministério da Educação ao ministro Fernando Haddad. A audiência está marcada para as 15h. Em seguida a secretária de Ensino Superior do MEC, Dra. Maria Paula Dallari, e o presidente da comissão, professor José Marques de Melo, darão uma entrevista coletiva para tratar do assunto.
“Esperamos que as propostas sejam acolhidas, porque é fruto de audiências públicas, de vários setores da sociedade”, afirmou Melo, informando ainda que não existe prazo para a conclusão da análise final do MEC.
Além do professor, a comissão foi formada por Alfredo Vizeu, Eduardo Meditsch, Luiz Gonzaga Motta, Carlos Chaparro, Lucia Araújo, Sergio Mattos e Sonia Virginia Moreira, que promoveram audiências públicas no Rio de Janeiro, em Recife e São Paulo, para debater as propostas de professores, estudantes e outros membros da sociedade civil.
Após ser avaliada pelo ministério, o relatório será encaminhado para deliberação do Conselho Nacional de Educação (CNE).
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s