Marques de Melo discute novas diretrizes do MEC para o curso de Jornalismo

A Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) promove uma palestra sobre “Jornalismo por Informação: Novas Diretrizes Acadêmicas e Profissionais” na próxima sexta-feira (23/10), às 19h, no auditório do Centro Cultural da UMC. O evento será ministrado pelo professor Dr. José Marques de Melo e voltado para profissionais da área, alunos, professores do curso e comunidade.
O professor abordará a reformulação do plano acadêmico dos cursos de jornalismo pelo MEC, as principais mudanças, alterações e o reflexo na formação dos alunos e na atuação do profissional já inserido no mercado de trabalho.
“O assunto é de grande importância para todos os envolvidos na área, seja acadêmica ou profissional, pois mostra os novos caminhos na formação dos jornalistas e as novas habilidades requeridas desse profissional. Além disso, é uma oportunidade para discutir a não obrigatoriedade do diploma”, explica Cristina Schmidt, professora coordenadora do curso de jornalismo da UMC.
Melo é presidente da Comissão para a Definição de Novas Diretrizes Curriculares para o Curso de Jornalismo do Ministério da Educação e Cultura. Responsável pela criação de instituições de pesquisa e ensino na América Latina, autor e organizador de livros sobre comunicação, o jornalista dirige a Cátedra Unesco de Comunicação Regional e é presidente de honra da Intercom.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s