Antonio Palocci critica proposta de controle da mídia

O deputado federal Antonio Palocci Filho (PT-SP) minimizou a importância do Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH) e rechaçou qualquer tentativa de o Estado controlar a imprensa. O ex-ministro da Fazenda participou ontem (01/03) do Fórum Democracia e Liberdade de Expressão, realizado em São Paulo.
“Eu não vejo necessidade de uma ação governamental junto à imprensa em defesa dos direitos humanos, porque a nossa Constituição já fala sobre isso. O jornalista ou o dono de um veículo de imprensa deve respeito à Constituição, como todo cidadão”, afirmou.
Palocci, que participa da coordenação de campanha da Dilma Rousseff, também procurou afastar qualquer tentativa de associação entra a pré-candidata do PT à Presidência e o controle social da imprensa.
“O que a ministra tem dito é que isso não faz parte da visão do atual governo nem das propostas dela para o futuro. Nunca a vi defender qualquer postura um pouco mais dura, à esquerda ou estatal para a imprensa brasileira, pelo contrário”, afirmou.
Tanto o PNDH como as diretrizes estabelecidas no último congresso do PT propõem a criação de normas que regulem a Comunicação Social no país.
Com informações de O Estado de S. Paulo.


Fonte: http://www.comunique-se.com.br

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s