Concurso público para jornalista oferece salário abaixo do piso em SP

A prefeitura de Rio Grande da Serra, município da Grande São Paulo está oferecendo uma vaga de jornalista em concurso público. Porém, o salário está abaixo do piso e a carga horária acima do acordado para a categoria. O edital prevê vencimentos de R$ 1.101,23 por oito horas diárias. O piso para profissionais de jornal e revista no interior de São Paulo é de R$ 1.505,00, com carga horária de cinco horas.
O secretário-geral do sindicato, André Freire, informou que pela vaga ser de um órgão público, a entidade não tem ferramentas legais para interferir na decisão, mas que tentará reverter a situação conversando com representantes da prefeitura.
“Temos a obrigação de nos manifestar, vamos entrar em contato com a prefeitura de Rio Grande da Serra para mudar essas questões do cargo de jornalista”, disse Freire.
A Secretaria da Administração da prefeitura de Rio Grande da Serra informou que o caso será enviado a equipe que trata dos concursos públicos da cidade e que mudanças, referentes à vaga disponibilizada para jornalista, podem acontecer.
“Vamos analisar. O valor para essa vaga pode ser alterado”, informou o secretário Luis Castillo Lopes.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s