Dilma é a favor de marcos regulatórios, mas contra controle da mídia

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, afirmou nesta quarta-feira (21/07) em entrevista à TV Brasil, que defende marcos regulatórios na mídia, mas é “rigorosamente contrária” ao controle dos meios de comunicação.
“Acho que temos de distinguir duas coisas. O mundo inteiro tem em relação as mídias discussão que leva a marcos regulatórios. Há a lei que proíbe capital estrangeiro em algumas mídias. Outra coisa é controle sobre conteúdo, restrição e censura. Aí o único controle é o controle remoto do espectador que muda de canal. Sou rigorosamente contrária ao controle do conteúdo. No que se refere ao controle social, não existe controle social que não seja público. É inadmissível a censura à imprensa”, disse.
Pedir a ‘cabeça’Em outro ponto da entrevista, Dilma enfatizou que os políticos não podem usar seu poder para pedir punição a jornalistas. “Eu acho inadmissível telefonar para editor de jornal e pedir demissão de jornalista”, afirmou.
Questionada se estaria insinuando que alguém age dessa forma, a candidata desconversou. “Você que sabe”.
Nas últimas semanas, o candidato do PSDB, José Serra, foi questionado pelo afastamento de Gabriel Priolli da coordenação de jornalismo da TV Cultura. O jornalista teria sugerido uma pauta sobre problemas nos pedágios paulistas. Tanto Serra como a TV Cultura, negaram qualquer ingerência política no caso.
Com informações do R7 e Estadão.com.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s