Empresas brasileiras despontam com alto índice de participação em redes sociais

Segundo aponta estudo da McAfee, fabricante de softwares, o Brasil encabeça, ao lado de Índia e Espanha, o ranking de empresas mais participativas em redes sociais. O índice de participação corporativa no Twitter e Facebook – duas das ferramentas mais aderidas – chega a ser de 90% nos três países.


As empresas brasileiras que responderam a pesquisa afirmam que estão gerando receita através do marketing de suas marcas e produtos em páginas como o Facebook e Twitter. A proporção do lucro por intermédio da Internet atinge 9 entre dez empresas nacionais. Essa mesma margem de aproveitamento é feita para nações como Emirados Árabes Unidos e México.

O saldo positivo das companhias brasileiras nas ferramentas de web 2.0 se deve, segundo Vanda Scartezini, ao fato dos brasileiros “amarem novidades e se adaptarem rapidamente a novas tecnologias”, explicou a consultora brasileira em informática, que foi citada no relatório publicado pela McAfee.

Assim como na Índia, o Brasil se destaca das demais nações por conta do mercado doméstico exigir uma participação efetiva na web. No entanto, a prática dos funcionários acessarem redes sociais durante o expediente continua sendo desaconselhável. Dos 17 países que integram a pesquisa, cerca de 25% monitoram o acesso, enquanto outras 66% já criaram políticas internas que limitam o uso de redes sociais.

As informações são da BBC.com e O Globo.com

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s