Temos que ter liberdade de expressão Lulinha!!!!

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a imprensa se comporta como partido político e criticou indiretamente a revistaVeja, durante comício em Campinas-SP, no último sábado (18/9). Segundo Lula, que ironizou, uma revista cujo título parece “óia” “destila ódio e mentira”.


Lula afirmou que estava com “coceira na língua” e não se conteve. “Eu fico vendo algumas revistas que vão sair na semana, sobretudo uma que não sei o nome dela, parece ‘óia’, nordestino falaria ‘ói’. Ela destila ódio e mentira”, disse o presidente.

Ele também rebateu as denúncias contra a ex-ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, que trouxe um clima de tensão para a campanha da presidenciável Dilma Rousseff (PT).

Jornais e revistas como partidos políticos

“Se mantenham tranquilos, porque outra vez, Dilma, nós não vamos derrotar apenas os nossos adversários tucanos. Nós vamos derrotar alguns jornais e revistas que se comportam como se fossem partido político e não têm coragem de dizer que são partido político, que têm candidato e não têm coragem de dizer que têm candidato, que não são democratas e pensam que são”, declarou o presidente.

Vergonha

Segundo Lula, alguns setores da imprensa deveriam ter “vergonha” do conteúdo que produzem. “Tem dia em que determinados setores da imprensa brasileira chegam a ser uma vergonha. Se o dono do jornal lesse o seu jornal ou o dono da revista lesse a sua revista, eles ficariam com vergonha do que estão escrevendo exatamente neste momento. Eles falam em democracia, mas a democracia que eles não se conformam é ver o crescimento da economia. O que eles não se conformam é que um metalúrgico fez mais universidades do que os presidentes elitistas desse país”, disse.

As informações são do G1 e da Reuters.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s