“Não vejo problema nisso”, diz Franklin Martins sobre críticas de Lula à imprensa

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, o jornalista Franklin Martins, acredita que as críticas do presidente Lula à imprensa não representam perigo. “Não vejo problema nisso. Qual o problema se o presidente falou mal daquele ou outro jornal? O Lula opinar sobre uma matéria não significa por a imprensa em risco. A mídia, o Lula, o Papa e ninguém está acima da crítica”, disse.

Para ele, apesar das contestações de alguns setores, o governo garantiu a liberdade de imprensa. “Faço parte de um governo que sempre garantiu a Liberdade de Imprensa. A gente que apanhou muito, a mídia fez uma oposição crítica muito forte”, afirmou Franklin, nesta quinta-feira (25/11), durante palestra noSeminário Cultura Liberdade de Imprensa, realizado pela TV Cultura, em São Paulo.

Regulação da mídia

Quando citado o tema regulação da imprensa, o ministro disse que em muitos dos países democráticos existe um marco regulatório que visa acompanhar e exigir que as empresas midiáticas cumpram seus direitos, mas que isso não tem nenhuma relação com controle do governo e nem com a censura.

“A regulação estabelece princípios, estimula a produção nacional e regional. Precisamos abrir a nossa mente sobre este assunto, temos que nos livrar dos fantasmas deste tema”, declarou.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s