Assessoria da PM-RJ acreditou em perfil falso do Bope no Twitter

A assessoria de imprensa da Polícia Militar do Rio de Janeiro informou a jornalistas que o perfil @Bope_RJ era verdadeiro. Ao Comunique-se, a Secretaria de Segurança Pública confirmou, na noite desta quinta-feira (25/11) ao consultar a assessoria da Polícia Militar (RJ), a veracidade do perfil.

Em resposta à Folha de S.Paulo, a PM RJ também confirmou o mesmo, informou o editor da sucursal da Folha no Rio. Nesta sexta-feira (26/11), no entanto, o cabo PM Toledo, que acompanha o coronel Lima Castro, Relações Públicas do Bope, disse que o perfil é falso.

Segundo ele, o perfil não tem nenhuma relação com a PM e o Bope. O cabo disse que a polícia está “super satisfeita” com as imagens e a cobertura das emissoras de TV.

O fake @Bope_RJ criticava a cobertura da Globo e Record, por mostrar os trabalhos da PM para combater os conflitos no Rio. “Um desserviço prestado pelas aeronaves de Record e Globo”, dizia o perfil.

Na ocasião, a Record alegou que só fazia seu trabalho, enquanto a Globo não se pronunciou, mas, nesta sexta-feira (26/11), por meio de sua assessoria, a emissora carioca contestou a veracidade do perfil, citando a coronel Lima Castro.

O coronel confirmou a falsidade do perfil para veículos como Globo e Folha. Apesar da declaração, desta vez, a Secretaria de Segurança Pública do Rio e a PM-RJ, que inicialmente haviam confirmado a veracidade do perfil, alegaram que apenas o coronel saberia informar sobre o perfil no microblog.

Crescimento do @Bope_RJ

O perfil @Bope_RJ alcançou a expressiva marca de mais de 16 mil seguidores até a tarde desta sexta-feira (26/11). O número cresceu drasticamente nesses últimos dois dias.

Para se ter uma ideia do que isso representa, é um crescimento maior do que o que obteve o técnico Mano Menezes. No dia em que foi anunciado como novo comandante da Seleção Brasileira, a conta @manomenezes ganhou 11 mil seguidores.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s