Pesquisa: iPad está acabando com o impresso

O iPad tem poderá efeito venenoso sobre os jornais impressos, com muitos usuários do tablet cancelando as assinaturas e deixando de comprar o veículo de comunicação em papel, em favor do consumo de notícias por meio do aparelho da Apple. Todas essas afirmações são da pesquisa realizada pelo Donald W. Reynolds Journalism Institute (RJI) da Universidade de Missouri-EUA.

A pesquisa conversou com mais de 1600 usuários de iPad, sendo que 84% dos entrevistados afirmaram que uma das principais utilidades do aparelho é “ler notícias”. A metade informou, que em um dia comum, passa mais de uma hora usando o iPad para se manter informado. A pesquisa também revelou que um dos fatores que estão levando a migração de noticiário para o tablet é “o preço inferior ao de uma assinatura de jornal impresso”.

E com a questão das assinaturas, 10% dos respondentes da pesquisa, informaram que eram assinantes de algum jornal, mas que não são mais, em troca da leitura em iPad. O levantamento também diz que, de acordo com os entrevistados, The New York Times e The Wall Street Journal tendem, em breve, a mudar por completo para a plataforma digital.

*As informações são da Macworld.com

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s