Lula diz que imprensa precisa saber que crítica é diferente de censura

O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que vive sua última semana no comando do Executivo do País, antes de entregar o cargo para Dilma Rousseff, voltou a criticar o trabalho de parte da mídia nesta segunda-feira (27/12), depois de ter se reunido com alguns jornalistas. De acordo com Lula, a imprensa “precisa parar de achar que não pode ser criticada, porque toda a vez que é criticada diz que é censura”.

“Tomei café da manhã com os jornalistas e um deles perguntou como é que eu queria ser lembrado quando eu deixasse a Presidência. Eu disse para ele que dependia do jornal que ele lesse, dependia da revista que ele lesse, da TV que ele assistisse”, afirmou o presidente, em evento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Lula ainda comentou sobre uma matéria de revista, mas não citou o nome da publicação, que considerou “engraçadíssima” por ter classificado os candidatos derrotados à Presidência, José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV) à frente de Dilma.

“Chega a ser uma coisa hilariante. Os grandes ganhadores de 2010 (para a revista) são o Serra e a Marina, e o perdedor é a Dilma”, criticou Lula.

*As informações são da Folha de S. Paulo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s