10 dias vivendo um namoro santo

Quer tentar viver um namoro santo? São sós dez dias para você se convencer de que vale a pena. Você vai precisar apenas de um caderno e disposição!

1º dia

Este é o dia em que você vai amar a DEUS sobre todas as coisas. É claro que isso deve ser feito todos os dias, mas hoje em específico, a sua meta será essa.

Marque com seu (sua) namorado (a) de irem bem cedo à Igreja.� Participem da missa, mas cheguem antes para ficar alguns minutos na Capela do Santíssimo. Se entreguem, apenas amem a DEUS. Esvaziem a cabeça, não peçam nada, DEUS sabe o que cada um necessita. Apenas amem a DEUS.

Façam o que tem que ser feito durante o dia. Se trabalham, trabalhem. Se estudam, estudem… Cumpram� todas as obrigações, mas neste dia em específico, reservem pelo menos 05 minutos de cada hora do dia, para agradecer a DEUS por tudo e (agora sim) peçam pela santidade do namoro. Peçam a graça de ser verdadeiramente de DEUS e ame a DEUS.

À noite, se possível, esteja o casal junto e rezem um terço. Se for possível mais do que isso, maravilhoso! Contando que seja feito de coração feliz.

Antes de dormir, pegue o caderno e escreva como foi seu dia. O que aconteceu de diferente.

2º dia

Este é o dia em que você vai amar seu (sua) namorado (a) como a ti mesmo.

O que você gostaria de receber hoje? Um beijo? Uma declaração de amor? Um perdão? Hoje é o dia de você fazer o que gostaria que fosse feito a você.

Escreva uma carta de amor, faça uma surpresa. Aproveite este dia para amar muito seu (sua) namorado (a). Mas lembre-se de uma regra: este amor deve ser aquele que vem do coração, que é inocente e puro.

Anote no caderno o que aconteceu, como você se sentiu em fazer o bem em demonstrar seu amor. Seja sincero e anote suas expectativas que não foram atendidas e após fazer isso, reflita até descobrir o porquê você está sofrendo por essa frustração. Isso fará um bem enorme a si mesmo.

3º dia

Hoje não é domingo? E nem é dia santo?

Pois então hoje é o dia em que vocês (casal) vão planejar de ir ao próximo domingo. Que tal uma Igreja que não conhecem? Mas tem que ser Católica hein! Planejem! Depois de decidirem, pesquisem sobre quem é o santo do dia de hoje. Graças a DEUS todos os dias são comemorados a vida de um santo diferente. Conheçam o santo do dia, conversem sobre isso e ai vai um desafio: proponham um para o outro, adotar uma característica deste santo. Por exemplo, se o santo do dia gostava de rezar em cima do milho, façam esse desafio. Garanto que vocês vão dar boas risadas, mas risadas santas! Quem disse que oração não pode ser alegre?

Pegue o caderno e anote tudo o que você quiser.

4º dia

Como é seu relacionamento com seus pais? E com seus futuros sogros?

Esse dia será difícil para muitos. Mas não desista, faça o que tem que ser feito.

Hoje você deverá fazer um gesto de amor por seus pais. Parece simples, mas muitas vezes não é. A vergonha, a mágoa, a falta de tempo, a ausência ou inexistência de um dos pais etc. Não deixe esses empecilhos atrapalhar sua meta, seja forte! Depois de ter feito um gesto de amor por seus pais, agora é a vez de fazer pelos seus futuros sogros. Façam o mesmo!

Partilhe com seu (sua) namorado (a) sobre este dia. Conte um para o outro a parte mais divertida disso, converse, ria e depois agradeçam a DEUS, orem.

Agora sozinho (a) no seu quarto, coloque no caderno TUDO o que você sentiu. Não se preocupe ninguém vai ler! Você poderá jogar esse caderno fora depois dos 10 dias, por isso não perca a oportunidade de escrever tudo.

5º dia

Hoje é um dia de reflexão. Se possível, o casal deverá fazer um jejum, pelo menos ate a hora do almoço. Hoje vocês apenas vão observar o quanto o ser humano e capaz de matar outro ser humano. Matamos as pessoas no pensamos mal , quando falamos mal, quando fazemos coisas muitas vezes simples, mas que prejudicam alguém. Sabe aqueles casais que encontramos muitas vezes na nossa própria casa que não se respeitam que ao invés de se amarem, parece mais que se odeiam? Isso acontece porque não temos consciência do mal que praticamos quão matamos as pessoas com nossas atitudes. Fazem-se isso com alguém La fora fará também com nosso cônjuge, por isso, devemos combater esse mal imediatamente no nosso namoro.

Converse com seu (sua) namorado (a). Aproveite para pedir perdão pelas vezes que você o (a) matou com suas atitudes. Se beijem, abracem e percebam o quanto vale a pena ser do bem, fazer o bem.

Anote no caderno o impacto que você sentiu ao ver quantas vezes você pensa mal das pessoas, inclusive do seu (sua) namorado (a). Anote também se você esta percebendo mudanças no seu (a) namorado (a). Como ele(a) tem reagido a tudo isso? E muito importante fazer essa analise bem imparcial, sem a ótica da paixão.

6º Dia

Acham! Adivinha? Esse e o dia em que você vai escolher para fazer algo em favor da castidade do seu namoro. A escolha e sua. Você pode alugar um filme que proponha a castidade (difícil achar, mas não impossível). Você pode ler alguma reportagem a esse respeito, enfim a escolha e sua, mas lembre-se que seu (sua) namorado (a) deve participar disso!

Hoje vocês dois vão anotar juntos o que pensam sobre isso. Anotem em um papel e depois colem cada um no caderno de vocês.

7º Dia

Existe algo que você roubou do seu (sua) namorado (a)? Pense bem, ate chegar à conclusão que sim. O que você roubou? A pureza? A dignidade? O respeito? Alguns Reais?

São você sabe o que foi roubado e são você poderá devolver. Tudo se pode devolver inclusive a pureza.

Gaste o dia inteiro, mas não termine o dia sem devolver tudo o que foi roubado.

Anote no caderno como isso te ali vou e o que mais aconteceu.

8º Dia

Este dia será um pouco parecido com os cinco dias. Mas será mais profundo. Neste dia, o casal devera sentar e conversar a respeito de quem os dois têm dificuldade em conviver. Tem que ser uma pessoa em comum, que tenha dificuldade de conviver com o casal. Neste dia o casal fará uma boa ação para esta pessoa. Alem do bem que estarão fazendo, isso aproximara muito mais um do outro. Acredite, isso faz parte de um namoro santo.

Anote no caderno o que aconteceu.

9º Dia

Você ama seu (a) namorado (a), mas deixa escapar aquele olhar para outro (a)

Neste dia, vocês deverão fazer duas coisas: a cada vez que se pegar pensando ou olhando para outro (ao) clame a DEUS pensamentos e olhares santos e anote cada vez que isso acontecer.

Se não quiserem falar a esse respeito um para o outro, tudo bem. Mas leiam juntos a (citar a parte da Bíblia) em que JESUS diz que aquele que olhou para outra mulher, já pecou.

Sozinho (a) reflita na quantidade de vezes em que seu olhar se desvia. Faca uma breve pesquisa e perceba que toda traição pra existir, tem que ter começado no olhar, no pensamento.

Anote no caderno o que você considera traição.

10º Dia

Existe algo que atrapalha a santidade do seu namoro? Uma roupa, um perfume que atrai mais do que poderia seu (sua) namorado (a)? Qual significado deste objeto em sua vida? Será que você não esta cobiçando?

Hoje cada um devera abrir Mao de algo que tem atrapalhado a santidade no namoro. Para se fazer isso, será necessária uma longa conversa entre o casal, ate decidirem. Essa atitude poderá ser complicada, mas lembre-se que quanto mais difícil for abrir Mao de tal objeto, maior e a chance de você estar brincando.

Anote no caderno o sentimento que você teve ao se livrar de tal objeto. Anote o que você reparou no seu (sua) namorado (a) ao ter tal atitude.

APOS PASSAR POR ESSES 10 DIAS, TALVEZ VOCE PENSE QUE A DIFICULDADE DE VIVER UM NAMORO SANTO CONTINUA A MESMA, MAS TENHO CERTEZA QUE A VONTADE DE VIVER UM NAMORO SANTO SERÁ MUITO MAIOR. O CONHECIMENTO E A INTIMIDADE DO CASAL TAMBEM SERA MUITO MAIOR. VALE A PENA PASSAR POR ESSES DEZ DIAS. TODOS NAMORADOS DEVERIAM NAO SO EXPERIMENTAR, COMO REPETIR MUITAS VEZES ESSES SIMPLES PASSOS. TENTE!COMECE HOJE MESMO!

 

Fonte: PHN GOIÂNIA
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s