COMUNICANDO: Sobre mim e a religião!

Cansada das pessoas que usam mascaras e acham que a vida é contínuo espetáculo! Estas pessoas fazem da vida que Deus criou pra ser bela, feliz e cheia de amor, um verdadeiro show de horrores e um teatro de vampiros que querem sugar dinheiro e oportunidades!

O que tenho visto é que “promoters de balada” são mais unidos que as Igrejas, tem padre por aí que fica fazendo retiro em dia de show de comunidade, faz adoração em dia de evento de outra… Meu Deus porque essa divisão, essa concorrência, a Arquidiocese de Goiânia tá parecendo feirão que um vendedor grita mais alto que o outro pra vender batata ou abobrinha!

 Estou cansada da hipocrisia dos seres humanos!
Todos vivendo um individualismo, egoismo… ou mesmo “panelas” onde são capazes até mesmo de criar maneiras de “atrapalhar” outras iniciativas!
Fico pensando e repensado quando Jesus disse “deixai vir a mim as criançinhas” e me pergunto por que as pessoas tem agido com tanta indiferença e maldade!
Penso que nos tempos de hoje se ele chegasse nas Igrejas e Comunidades agiria assim:

Quando o movimento da RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA começou, muitos se encheram de esperança, pois pensaram que assim as “panelas e rixas” iram acabar e que teriam espaço para servir a Deus; tolo engano, as coisas só se tornaram mais fáceis para aqueles que estão no poder a décadas!

É por isso que a cada dia que passa, mais católicos se vão para as igrejas evangélicas, pois o que mais notamos é que lá todos encontram acolhida e espaço. Os que estão ali na frente da igreja católica dizem que isso é “infidelidade”, mas acontece que as pessoas necessitam de amor e apoio, querem servir ao Senhor Deus e na maioria das vezes, se não são parentes, cônjuges e amigos íntimos daqueles que estão “direção” não conseguem!

Entrei num momento de pura reflexão e até mesmo angustia com os últimos acontecimentos!

Me sinto tão sem forças, sem saber o que fazer ou até mesmo que rumo tomar!

Quando escuto alguns católicos “falar mal” das atitudes de alguns pastores e fieis evangélicos, me dá naúseas pois alguns padres e fiéis católicos agem pior!

Há ainda atitudes piores, os mentirosos, que fazem mil promessas, que dizem que vão assumir 50% das responsabilidades e na hora H tiram o corpo fora sem dó nem piedade daqueles que um dia se iludiram com a promessa feita!

Divisão na Igreja de Deus; isso pra mim é o fim!
Ter que escolher um lado; é pior ainda!
Se é pra escolher lado, eu escolho o lado de Deus.

A grande pergunta é:

– Onde ficam as máximas que Jesus deixou?

O fato é que jamais penso em abandonar minha igreja, mas é que em alguns momentos eu fico sem chão ao perceber e analisar todos estes acontecimentos.

Sou humana e me dedico a cada dia que passa a servir Jesus, mesmo que a maioria das portas estejam fechadas (já que não sou rica e nem tenho parentesco ou laços com as pessoas mais importantes).

9 thoughts on “COMUNICANDO: Sobre mim e a religião!

  1. Sancler Ferreira diz:

    Belo texto, faço minhas suas palavras, Jesus não deixou uma Igreja divididas, mas Homens que estão no comando que dizem ter a Sabedoria, estão a dividindo, dizem que todas as decisões são fruto de muita oração, sabe hoje tenho minhas dúvidas a respeito disso, decisões que fazem Fiéis se esfriarem na Fé, até quando isso vai permanecer desta forma.

  2. Camila Marques diz:

    Nunca vi algo tão belo e sábio!
    Você conseguiu expressar uma verdade que arde em meu coração!
    Eu estou cansada de implorar nas igrejas para me deixarem participar, e nunca encontrar lugar; até me afastei da igreja!

  3. Robério diz:

    A briga pelo poder, o autoritarismo, a falsidade, a inveja!
    A Igreja Católica é tudo isso!
    Chico Xavier padeceu disso tudo também!
    É por isso que eu sou budista!

  4. Sandro diz:

    A religião é somente uma desculpa para enriquecer e ter poder, tenho nojo desses padres playboys, estrelinhas que saem por aí se dizendo santos, curadores, popstars… ficam falando mau dos pastores, mas te garanto que sempre vão ser acolhidos!
    Kamila venha participar de um culto dos jovens aqui na VIdeira do setor serrinha, você é abençoada e precisa dividir essas bençãos com os mortais! Aqui tem espaço pra você irmã!

  5. Edlaine C. Silva diz:

    Kamila, em partes concordo com você. Existem sim dentro da igreja católica pessoas que não servem verdadeiramente a Deus. usam o nome de Jesus para se auto promoverem e conseguir com sua exposição inflar cada vez mais seu ego. Em alguma pessoas falta o carinho, a generosidade, a humildade. Mas graças a Deus isso não é uma maioria. A falta de acolhida, que também já sofri em minha comunidade, faz com que muitas pessoas se afastem da igreja e procurem um lugar onde serão tratadas com amor. Eu já pensei nisso, mas graças a esse Deus maravilhoso a qual eu sirvo, não permitiu que eu me desviasse do caminho que Ele mesmo preparou pra mim. Muitas vezes isso se dá também pela ignorância religiosa. ” Ninguém ama aquilo que não conhece”. Talvez muitos ajam de forma que tanto abominamos por não conhecer verdadeiramente a Deus. Eu, no momento da minha fraqueza, quis abandonar a minha igreja, porque alguma pessoas não me tratavam bem ou então não reconheciam todo o esforço que fazia em prol do crescimento da igreja, mas Deus no sei infinito amor me levou a buscar o conhecimento e através deste conhecimento, o véu que encobria meus olhos caiu. Foi conhecendo o íntimo de Deus, sua essência, Seu amor para conosco, que descobri como devo servi-lo. Foi através da busca pelo conhecimento que Deus me levou a entender que não estou na igreja para agradar as pessoas e sem para evangelizar. para louvar e engrandecer seu Santo nome. Se Jesus que é o nosso Salvador e Filho de Deus, como Homem, passou por tantas injustiças, imagine nos , humanos pecadores. Jesus nunca nos disse que seria fácil, mas devemos nós não desanimar diante de tantas incertezas, tristezas e ataques. E como diz na letra da música: “O seu Amor Senhor, se fez real em mim. Não quero e nem posso isso mudar”. E te digo que quanto mais eu conheço a Deus, a Jesus, mas eu me apaixono e me empenho em melhor servi-lo. Meu nome é Edlaine, tenho 26 anos, trabalho, faço faculdade, curso de Mater Ecclesiae e sou também Catequista de Perseverança. Amo a minha igreja,Católica Apostólica Romana, pois foi ela que me levou a Jesus.

  6. Filipi diz:

    To cansado dessa guerra aqui viu, fico vendo o CLeidimar e o Marocs Rogerio achando que são o próprio Jesus, pobre deles… tudo falso, um dia precisei do Marcos e ele preferiu ir pra multidão me deixando na mão
    kamila não caia, eu cai, mas pessoas como vc nos levanta

Deixe uma Resposta

