COMUNICANDO: Nome na latinha!

Uma das ações mais legais da Coca-Cola, que rolou na Austrália, no início deste ano, acaba de chegar ao Brasil! As embalagens da bebida mais incrível do mundo vão ganhar nomes de brasileiros na embalagem!

Só que aqui, vai ser a Coca-Cola Zero!!! Em edição limitadíssima, 150 dos mais populares nomes brasucas, serão estampados nas latinhas, garrafa de 600 mililitros e de 2 litros. Seu nome não está na lista?

Vai acontecer uma votação no Facebook que vai escolher mais 50 nomes! Ainda assim não rolou? Então clique no aplicativo da marca no Facebook e crie você mesma sua latinha!

Demais né? https://apps.facebook.com/descubracocacolazero

Para promover a versão brasileira da ação, aqui chamada de “Descubra a sua Coca-Cola Zero”, a Ogilvy criou campanha com quatro filmes para TV. Todos usam a técnica de videomapping sobre objetos e superfícies – incluindo aí uma lata do refrigerante – para retratar as distintas realidades do público recém-chegado à vida adulta. A comunicação segue pautada pelo slogan “quanto mais zero melhor”, que a marca vem usando no País.

Nas redes sociais, já vem causando algum burburinho o aplicativo que permite criar versões da lata com nomes que não estejam contemplados no ranking dos 150 mais comuns do Brasil. A partir dessa brincadeira, a marca listará mais 50 alcunhas para levar às prateleiras dos pontos de venda.

Comunicação canguru
A adaptação da ação australiana, lá realizada para promover a marca-mãe da fabricante de refrigerantes (leia mais aqui), já era prevista, conforme noticiou Meio & Mensagem durante a cobertura do Festival de Cannes.

Na ocasião, o CMO global da Coca-Cola, Joe Tripodi, afirmou que o case “Share a Coke – Bottles and Cans” era funcional em qualquer mercado. “Não é fácil de executar, mas estamos vendo como funcionou na Austrália para adaptá-la a outros países”, disse o executivo, sem revelar, naquela ocasião, que a exportação poderia valer para outras marcas além da Coca-Cola tradicional.

Apesar de alcançar bons resultados junto aos consumidores australianos, a ação foi premiada apenas com Bronzes na última edição do Festival de Cannes, nas categorias Promo, Direct e PR.

Anúncios

One thought on “COMUNICANDO: Nome na latinha!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s