COMUNICANDO: WorkProList: a rede social de consumo

O universo virtual apresenta uma infinidade de redes sociais para todos os gostos. Entre as opções, estão comunidades que permitem a integração até entre animais de estimação ou de pessoas que possuam um interesse ou característica em comum — seja a preocupação em se proteger de um possível ataque zumbi ou mesmo o prazer de compartilhar sonhos, por exemplo.

Assim, das várias ideias de redes sociais que surgem a todo o momento, muitas podem ser classificadas apenas como chamativas e outras como realmente úteis. E é nesta última caracterização que a WorkProList pretende entrar — trata-se de uma rede colaborativa gratuita que conecta clientes, empresários e fornecedores para promover negócios e o consumo seguro.

Crie seu perfil como consumidor ou profissional

Ao juntar as ferramentas comumente utilizadas nas comunidades virtuais (perfil, comentários, fotos, vídeos etc.) com informações relevantes de produtos e serviços, a WorkProList  pode lhe auxiliar a escolher — de forma segura e dinâmica — as melhores opções de consumo divulgadas na internet.

WorkProList: a rede social de consumo

Você pode se cadastrar gratuitamente na rede social como consumidor ou profissional

É possível ingressar nesta rede social de duas formas: realizando o cadastro como cliente ou como profissional. Todo o processo de criação de seu perfil é relativamente simples e rápido, especialmente pela WorkProList oferecer recursos que auxiliam você nesta empreitada. Entre as possibilidades oferecidas está a integração com outras redes sociais e ferramentas eficientes de design.

WorkProList: a rede social de consumo

Na página de cadastro do cliente, alguns recursos práticos oferecidos pela rede são apresentados

Na categoria voltada a proprietários, freelancers e empresas, esta rede social busca ser uma opção prática e realmente útil na divulgação de serviços. Entre as propostas apresentadas, a WorkProList quer ajudar os profissionais a economizarem o tempo e o dinheiro que são normalmente gastos com a construção e manutenção de sites.

Assim, esta comunidade virtual traria uma nova forma de divulgar os negócios, além de ser uma maneira rápida de se comunicar com clientes — e para que tudo isso seja realizado do modo mais claro e objetivo possível é que os “gurus” entram em ação.

Seja um “guru”

Nesta comunidade com foco em consumo, é possível ser um “consumidor-guru”. Esta classificação é voltada aos adeptos da comunidade que, além de buscarem as melhores opções, também indicam profissionais e serviços de confiança, dando recomendações e compartilhando suas experiências.

WorkProList: a rede social de consumoSe você optou por ser um “guru”, esta classificação irá aparecer em cima do seu nome no perfil (Fonte da imagem: Reprodução/WorkListPro)

À medida que um “guru” vai dividindo suas especialidades e conhecimentos quanto a determinados profissionais e serviços, ele ganha pontos que podem ser trocados futuramente por prêmios. Assim, a WorkProList incentiva o envio de reviews dos próprios clientes à rede. Ainda há uma política contra fraudes nas avaliações, pois o site gera um ranking de confiabilidade desses “consumidores-especialistas”.

Fonte: WorkProList

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s