COMUNICANDO: Facebook começa a cobrar envio de mensagens no Brasil

A cobrança pelo envio de mensagens a pessoas desconhecidas no Facebook passou a ser válida no Brasil. Lançada em forma de testes nos Estados Unidos em 2012, a novidade tem custos variados, que mudam de acordo com a popularidade do contato. Apesar dos relatos de diversos usuários reafirmando a prática por parte da rede social, não houve qualquer anúncio oficial por parte do Facebook.

O envio de mensagens à desconhecidos no Facebook passou a ser pago no Brasil (Foto: Reprodução/TechTudo)

O envio de mensagens para desconhecidos já é permitido no Facebook. No entanto, o recado sempre era encaminhado para a pasta “outros”, que fica escondida no perfil do usuário. As mensagens pagas, no entanto, serão diretamente para a caixa de entrada da pessoa, que normalmente abriga somente as mensagens dos amigos que ela tem adicionados.

O mais interessante da cobrança é que os valores das mensagens variam de acordo com o destinatário. Se você tentar mandá-las para uma pessoa “pouco popular”, elas custam menos. Caso elas sejam enviadas para celebridades, que têm milhões de fãs na rede social, sairão por um valor maior. O pagamento é feito por cartão de crédito.

De acordo com a assessoria de imprensa da rede, a novidade ainda está em fase de testes. “Continuamos testando a opção paga de os usuários enviarem suas mensagens à Caixa de Entrada de outro usuário ao invés de ser redirecionada para a pasta Outras, mesmo se os usuários não estiverem conectados no Facebook”.

A rede social, que abriu seu capital no início de 2012, estava sob pressão de Wall Street para gerar outras fontes de receita e lucro. Por isso, a empresa de Zuckerberg começou a apostar em novos serviços, mudanças e testes. A última novidade, em termos de cobrança, foi com relação as ofertas postadas na rede social. Desde setembro do ano passado, anunciantes passaram a pagar cerca de US$ 5 (R$ 10) por cada publicidade, com a opção de variação de valores, de acordo com a audiência que o cliente quisesse alcançar.

Fonte: Tech Tudo
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s