Um pouco da minha história

A minha decisão de criar esse blog é para que além de me conhecer melhor como pessoa, talvez eu possa inspirar outras pessoas a lutarem por seus sonhos e por sua saúde.

Eu sempre fui grande! Nasci gordinha! Minha mãe teve diabetes gestacional, ganhou muito peso! Nesta foto eu tinha apenas 03 meses!

Então de acordo com que eu ia crescendo eu fui emagrecendo!  Eu sempre fui “grande”, a maior da turma, a maior entre os primos, porem até meus 06 anos eu sempre fui magrinha. Não sei se isso deve a uma forte e grave infecção interna,  anemia e pneumonia que tive na infância, mas eu que fui um bebe gordo, me tornei uma criança magra! Porem com o passar dos anos, mais ou menos após os 11 anos (assim que tive minha ‘menarca’) eu comecei a ganhar peso! Passei toda a minha adolescência brigando contra a balança!

Vou confessar aqui, já fiz uso de inibidores de fome, como o anfepramona. Conseguia emagrecer e ficar com o corpo lindo, tomava por três meses e ficava por um ano maravilhosa.

Recentemente tomei a decisão de ter uma vida saudável, e resolvi procurar um endocrinologista, o Dr. Marlon Pontes Rossi.
No dia 14/05 quando fiz minha primeira consulta eu estava pesando 110kg e 500 gr e com diversas pré disposições genéticas e já adquiridas para me tornar diabética e hipertensa, o que além de me deixar esteticamente preocupada, me deixou completamente desesperada com minha saúde. Como todo médico, ele pediu uma bateria de exames, porém a minha decisão estava tomada, e no período de 18 dias ,que levei para realizar os exames e retornar para ver os resultados, com a dieta de 1.300 calorias eu eliminei 3kg e 500 gr, indo para o retorno com 107 kg. Já era de se imaginar que todos os meus resultados seriam péssimos e ainda mais desesperadores, ele me deu diversas broncas e me preveniu novamente sobre as doenças; acabei com uma receita de três tipos de remédios, que não citarei aqui, pois não quero incentivar ninguém a se auto medicar, e claro intimou que eu continue com a dieta de 1.300 calorias, comendo de 03 em 03 horas e fazendo no mínimo 40 minutos de caminhada diariamente.

Meu retorno foi no dia 16/04, porem devido a dificuldades financeiras, somente ontem 08/05 consegui comprar os remédios e hoje 09/05 comecei a toma-los, aos 107 kg, claro prosseguindo com a dieta e com o exercício físico diário.

Então a partir de hoje farei um post diário contando como está indo essa nova etapa de minha vida!

I see you

Deixe uma Resposta

