Para alguns hoje já é ‘sexta-feira, mas para mim ainda é quinta’

969690_303250219811029_250966640_nMeu dia foi uma correria louca e afff eu não consegui terminar tudo o que eu precisava fazer… e amanhã é ‘feriado’ para muitos, mas é preceito para minha religião e claro para a ‘empresa-entidade’ que trabalho, que é a Arquidiocese de Goiânia, logo vou ralar amanhã, mas com direito a folga na sexta-feira, o que vai me possibilitar ter meu dia de beleza lá no Vitoriana Estética e Beleza, e claro vai rolar fotos no Instagram e comentários no Face.

As 5h40 lá estava eu na esteira, cumpri meus 40 minutos e claro tomei o primeiro medicamento do dia… meu café da manhã foi uma fatia de pão integral (não ainda não os retirei da minha dieta, vai ser a partir de segunda-feira), com leite desnatado e café, e uma ‘talha’ de melão. O lanche da manhã foi uma banana, seguida do outro medicamento, estou conseguindo tomar muita água… O almoço foi duas colheres de arroz integral, duas colheres de carne picadinha, três colheres de salada de repolho com tomate e brócolis. O lanche da tarde, seguido do terceiro remédio do dia, foi o básico pão integral com leite desnatado com café, hoje comi uma ‘mão’ de pipoca, deu uma vontade louca, mas vou descontar na esteira! Devido ao trabalho exaustivo, acabei faltando aula, o que me deixou de consciência pesada pois ia ter revisão para a prova, se bem que no dia da prova estarei de atestado devido ao implante dental, sim finalmente vou faze-lo, e desde já declaro que vou comprar sorvete diet, visto que no primeiro dia só posso ingerir sorvete, mas não quero quebrar tão gravemente a dieta, e não posso me esquecer de perguntar ao Dr. Rildo Lasmar se eu poderei fazer esteira normalmente durante o período pós recuperatório da cirurgia, Deus me livre já pensou tomar sorvete e não queimar as calorias!

Hoje estive no oftalmologista, para ver porque tenho sentido ardência, vermelhidão constante nos olhos… foi então que ele me disse que tudo isso é proveniente dos computadores, e recomendou um óculos com uma lente especial, que vai me ajudar a continuar frente aos computadores, a encarar o sol e também a ler… algo sobre fotossensibilidade!

Como o dia foi intenso, eu precisei de um ‘stop’, então hoje eu tirei cinco minutos para não ter um surto e encontrei na Marie Clarie essa matéria super bacana que estou compartilhando com vocês, afinal de contas vai me ajudar muito de hoje em diante e quero que te ajude também! Então clica aí e confere….

Especialista em inteligência emocional dá dicas para a dieta funcionar

Efeito sanfona, boicote à dieta, assalto noturno à geladeira, preguiça de ir à academia. De acordo com o fundador e presidente da Sociedade Brasileira da Inteligência Emocional no Brasil, Rodrigo Fonseca, tudo isso pode ser culpa do inconsciente. “O corpo é o reflexo do que existe dentro da pessoa e essa imagem está atrelada às emoções. As mulheres estão cansadas de saber o que devem ou não comer para não engordar, mas o inconsciente grava emoções que levam a ingerir gordura, mesmo sem querer ou precisar”, explica.

O especialista falou à Marie Claire sobre como essas emoções ficam gravadas no inconsciente e deu dicas para fazer a inteligência emocional trabalhar a favor da perda de peso e do bem-estar definitivos.

MARIE CLAIRE: Como a inteligência emocional pode interferir no processo de emagrecimento?
RODRIGO FONSECA:
 Gosto de comparar o ser humano com um computador: temos o hardware, que é o nosso corpo, e os softwares, que são os conhecimentos teóricos que adquirimos ao longo da vida na escola, em livros, palestras. Entre o hardware e o software existe uma parte fundamental da máquina e também do ser humano chamada de sistema operacionalÉ lá que estão gravados nossos programas emocionais, que foram registrados em algum momento da nossa história, num nível inconsciente. Esses programas emitem impulsos que nos fazem comer à noite, mesmo sabendo que o melhor é comer pela manhã; que nos fazem ingerir gordura, doces e etc.

M.C.: Como é formada essa programação emocional gravada no nosso inconsciente?

R.F.: Ela começa a ser registrada desde a gestação até, no máximo, dois anos. Nessa fase, o cérebro é uma esponja e tudo é absorvido. Ali fica gravada toda a estrutura emocional que, mais tarde, geralmente na adolescência, começa a desabrochar. Por isso é comum sentirmos angústia, raiva e outros sentimentos a partir dos 12, 13 anos. É por isso, também, que geralmente nessa fase começamos a engordar.

M.C. O que é preciso fazer para alterar essa programação emocional?
R.F.:
 Primeiro, tomar consciência de que aqueles quilinhos a mais realmente te atrapalham e fazem mal tanto para a saúde como a vida social. Depois, buscar por meio de terapia, técnicas que acessem o inconsciente e descubram porque há aquela gravação. A partir do momento que o problema é trazido à consciência, o cérebro dará uma nova interpretação e o sentimento será gravado de outra maneira no inconsciente.

RODRIGO FONSECA É FUNDADOR E PRESIDENTE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NO BRASIL (Foto: Divulgação)
RODRIGO FONSECA É FUNDADOR E
PRESIDENTE DA SOCIEDADE BRASILEIRA
DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NO BRASIL
(FOTO: DIVULGAÇÃO)

M.C.: Por que muitas pessoas começam a emagrecer e, quando estão quase alcançando o objetivo final de perda de peso, abrem mão da dieta?
R.F.:
 Esse boicote acontece por conta de um efeito chamado sincronismo. Quando o inconsciente detecta que o corpo está diferente do registrado por ele, ou seja, com mais gordura, libera os impulsos que fazem abrir mão da dieta por qualquer motivo, seja o falecimento de um ente querido até uma grande conquista pessoal. Para se ter uma ideia, a velocidade de processamento do nosso racional é de 40 impulsos neurais por segundo. Já o nosso inconsciente processa 40 milhões de impulsos neurais por segundo. Ou seja, na hora que dá o play, a informação que chega primeiro é a de que o corpo precisa de gordura. Por isso que, por mais dietas que se faça, é sempre difícil alcançar o objetivo final e acabar com o efeito sanfona.

M.C.: Quais são, geralmente, os programas emocionais que levam as pessoas a comer exageradamente e engordar?
R.F.:
 Medo, insegurança, tristeza, angústia. São sentimentos que geram uma necessidade de proteção e o inconsciente entende que, com a ingestão de gordura, o contato com o mundo exterior fica mais mais distante.

Veja cinco dicas de Rodrigo Fonseca para para administrar a inteligência emocional e não engordar mais

RECONHEÇA O MAL QUE A GORDURA FAZ PARA VOCÊ
Não adianta alguém de fora dizer várias vezes que você está acima do peso e precisa emagrecer. Isso soará como se estivessem tentando alterar sua programação e aí o efeito é o contrário: mais gordura para se proteger desse agente externo. Por isso que é importante o próprio reconhecimento da real importância de perder peso para a saúde e para a vida social.

RECONHECER O QUANTO A GORDURA FAZ MAL PARA O CORPO É O PRIMEIRO PASSO PARA FAZER A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL TRABALHAR A FAVOR DO EMAGRECIMENTO (Foto: ©Shutterstock)RECONHECER O QUANTO A GORDURA FAZ MAL
PARA O CORPO É O PRIMEIRO PASSO PARA
FAZER A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL TRABALHAR
A FAVOR DO EMAGRECIMENTO
(FOTO: ©SHUTTERSTOCK)

DECIDA MUDAR
Diga “eu vou mudar de verdade” e a partir daí tome decisões que te levem para um processo decisivo e definitivo de emagrecimento.

ANOTE OS PREJUÍZOS ACUMULADOS
Coloque no papel todos os danos que esses quilos a mais trazem para a sua vida. A vergonha do corpo, a roupa que não serve mais, vale tudo mesmo. Isso facilita a visualização dos problemas e impulsiona a mudar a situação.

ANOTE OS GANHOS
Aumento da autoestima, guarda-roupa novo, vida social mais agitada: assim como fez com os prejuízos, anote também os benefícios que terá com a perda de peso.

PROCURE AJUDA
Busque técnicas e terapias que identifiquem o que está causando determinado tipo de comportamento que te faz comer demais e engordar. É preciso mudar de dentro para fora e essa transformação começa a partir do inconsciente.

Anúncios

One thought on “Para alguns hoje já é ‘sexta-feira, mas para mim ainda é quinta’

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s