COMUNICANDO: Ganhe mais curtidas no Instagram; lista traz cinco dicas para fotos

Uma pesquisa feita recentemente pela firma Curalate identificou que, no Instagram, os usuários têm padrões em relação a características de imagens que mais curtem. Saber o tipo de iluminação ou de corte de uma fotografia pode fazer a diferença na hora de ter um maior número de curtidas na sua foto. Veja cinco dicas que podem “bombar” o seu perfil na rede.

1) Tudo azul

O tom azul é o mais querido pelos “instagrammers”. Portanto, poste fotos mais azuladas do que avermelhadas. Fotos que retratem o céu e o mar, por exemplo, ganham muitas curtidas.

Fotos em tons azulados ganham mais curtidas no Instagram  (Foto: Reprodução/Aline Jesus)Fotos em tons azulados ganham mais curtidas no Instagram (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

2) Mais brilho

Esqueça imagens com pouco luz, feitas em ambientes escuros. Fotos com 65% a 80% de brilho são as que se destacam mais. Sempre que possível, tente tirar a foto com uma boa iluminação e, caso necessite, acrescente o efeito HDR ou um filtro que valorize a exposição.

Não poste fotos com baixa luminosidade no Instagra (Foto: Reprodução/Aline Jesus)Fotos bem iluminadas fazem mais sucesso no Instagram (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

 

3) Fundo bem definido

Imagens aproximadas demais, ou os populares autoretratos, não costumam fazer tanto sucesso. A ideia é ter um campo de visão amplo, com o fundo bem definido e atrativo.

Fotos com fundos bem destacados no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)Fotos com fundos bem destacados fazem mais sucesso no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)

 

4) Saturação

Nem muito, nem pouco. Fotos em preto e branco podem fazer sucesso com alguns usuários, mas o que “bomba” mesmo é um tom mediano de saturação, como o proporcionado pelo filtro Walden ou Rise. Ambos são muito curtidos no Instagram e amenizam contrastes muito altos.

Boas fotos com filtros podem garantir mais curtidas (Foto: Reprodução/Aline Jesus)Saber escolher um bom filtro pode render muitas curtidas para sua foto no Instagram (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

 

5) Twitter 

Compartilhar as imagens do Instagram no Twitter usando as hashtags certas também faz com que as curtidas aumentem. Isso faz com que as fotos fiquem categorizadas e classificadas. Ou seja, qualquer usuário que buscar pela palavra tageada pode encontrar facilmente a sua foto entre as outras com mesmo assunto na rede social e no microblog.

Foto compartilhada no Twitter faz sucesso no Instagram  (Foto: Reprodução/Aline Jesus)Foto compartilhada no Twitter faz mais sucesso no Instagram (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Via Peta Pixel

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s