COMUNICANDO: Facebook muda sistema de anúncios para ir além do clique

O Facebook anunciou, nesta terça-feira (27), uma nova metodologia para a mensuração de anúncios na rede social. Segundo o Facebook, a ideia é determinar as vendas adicionais que foram feitas por conta dos anúncios diante do padrão usado na publicidade, que conta cliques/conversões e faz medições por correlação.

Ainda de acordo com a rede social, a indústria está “atrasada”, tendo em vista que os “profissionais de marketing ainda utilizam com frequência os clicks para medir todos os seus meios de comunicação online”.

Para o site, os cliques não se correlacionam com as vendas nas lojas e levando em conta estudos da Datalogix, o Facebook afirma que 90% das pessoas que viram um anúncio no Facebook e o adquiriram, nunca clicaram em um anúncio.

Agora, a nova ferramenta de anúncios do Facebook permite usar o novo método tanto para vendas online como offline. Para isso, a medição usa um grupo teste (pessoas que veem os anúncios) e um grupo de controle (pessoas que não o veem) a cada anúncio criado. Quando a campanha termina, é possível determinar quais vendas foram impulsionadas por quais anúncios e ver que aumento de conversão ocorreu dentro do grupo de teste.

Fonte: Olhar Digital
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