COMUNICANDO: Blogueiros investem tempo em cursos, livros e em graduações

Não há muito mistério em montar um blog na internet. Agora, usar a ferramenta para ditar moda entre os brasilienses é outra história. Se, antes, ser blogueiro nesse segmento era mais um passatempo para jovens com apetite por tendências, atualmente, se torna, cada vez mais, uma possibilidade de trabalho e de ganho de capital. Com isso, o número de matrículas de blogueiros em graduações e cursos de curta duração se multiplica no Distrito Federal.

Antonio Cunha/CB/DA Press - 3/7/15


Diante da explosão de páginas com propostas parecidas, internautas se sentiram forçados a melhorar o conteúdo para atrair maior número de visualizações e seguidores, motivados também por casos reais de sucesso, como os das blogueiras famosas Camila Coelho e Thássia Naves. Em São Paulo, a faculdade de Belas Artes apostou nessa demanda, ao abrir um curso de graduação em mídias sociais digitais, voltado para formação de blogueiras.

Rayane Lisboa Dutra, 26 anos, começou

uma página virtual há pouco mais de um ano. Embora tenha se formado em administração e atuado na área por quatro anos, decidiu largar tudo para se dedicar às postagens de dicas sobre looks, maquiagens, tendências e muito mais. Tem até espaço para um bate-papo sobre relacionamento na página que abriu na internet, a Ray Dutra. Como poucas em Brasília, ela consegue trabalhar em tempo integral na função, que virou profissão e a única fonte de renda.
Ana Rayssa/Esp CB/DA Press - 8/7/15 “Especialização é muito importante. O mercado é bem competitivo e, se você não se atualizar, fica para trás” Rayane Lisboa, blogueira

Com o intuito de melhorar os textos e o entendimento sobre o mundo da moda, Rayane decidiu apostar em um curso técnico on-line em jornalismo de moda, com duração de dois meses. E quer mais. Daqui a dois anos, pensa em fazer o bacharelado na faculdade paulista. “Especialização é muito importante. O mercado é bem competitivo e, se você não se atualizar, fica para trás. O mundo da moda muda constantemente, você precisa estudar e ficar sempre atento às tendências e às novidades que surgem”, argumenta.

À frente da página Olho Mágico, Rafaela Rabelo, 26 anos, passou de blogueira a consultora de blogs e produtora de moda. Na carreira, acumula participações em congressos on-line dando dicas sobre o assunto. Embora seja apaixonada pelo universo do estilo e das tendências, formou-se em uma área bem diferente. Ela é biomédica e dá aulas de cosmetologia. Rafaela fez quatro cursos sobre moda, que lhe renderam melhores resultados no trabalho com o blog, tanto com relação ao retorno do público quanto na conquista de interessados para os serviços de consultoria. Ela auxilia jovens do DF, de outras unidades da Federação e até do exterior, como da Inglaterra e da Colômbia, a montar a própria página na internet. “Depois que comecei a fazer o curso de produção, as coisas caminharam melhor. É outra forma de divulgação. Estudar é muito importante, e eu sempre incentivo quem me procura para serviços de consultoria nesse aspecto, pois é preciso ter um diferencial”, frisa

Fonte: Correio Brasiliense

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s