COMUNICANDO: A migração dos jornalistas

20151123_192952A migração de jornalistas da mídia tradicional para a criação de conteúdo personalizado para marcas. Poderosa ferramenta da publicidade, o branded content exige profissionais que dominem a construção e produção de material. E é aí que entra o jornalista. As marcas estão à procura de conteúdo de qualidade para se aproximarem do consumidor. Já os jornalistas, abalados com a crise dos modelos tradicionais, veem no marketing uma área promissora para atingir a estabilidade e o crescimento de suas carreiras. Pelo menos é isso o que aponta o relatório intitulado “A ascensão do jornalismo de marca no Reino Unido: jornalistas como profissionais de marketing de conteúdo”. Em uma pesquisa de campo na qual foram ouvidos 50 jornalistas e 50 marcas, o estudo revela os esforços das empresas em recrutar equipes capazes de compreender a marca e contar grandes histórias com conteúdo envolvente e criativo. Os dados apontam que 64% das marcas pesquisadas afirmaram que vão aumentar o investimento em branded content em 2016, enquanto 38% acreditam que seus esforços atuais são eficazes. A mudança é vista com otimismo entre os jornalistas. Por esse motivo, 51% dos entrevistados asseguram que sua nova escolha de carreira lhe dá tanta satisfação quanto o jornalismo tradicional, 73% acham que o jornalismo para marcas será uma escolha comum entre os profissionais da área e acreditam que seus salários vão aumentar. “Nos próximos anos, o jornalismo de marca será importante não apenas para os departamentos de marketing, mas para todo o dinamismo da marca. Basta ver como a GE, a Telefônica, ASOS, Red Bull, Adobe e IBM, entre outros, dão importância para o movimento”, afirmou a NewsCred. Confira o estudo completo: Clique Aqui Fonte: AdNews

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s