COMUNICANDO: Novos algoritmos do Facebook vão sabotar ‘links-surpresa’

O Facebook anunciou na ultima segunda-feira (1º), uma mudança nos algoritmos de seu feed de notícias que pode afetar a vida de quem utilizada os chamados “clickbaits” em seu site. A nova fórmula deve rebaixar as páginas que recorrerem ao recurso, fazendo com que os usuários cliquem no link de forma forçada.

Em linhas gerais, a intenção da rede social é desencorajar os administradores de páginas a usarem “link-surpresa” com títulos que induzam ao clique sem ser exatamente claros, como “descubra qual jogador tal time contratou”, por exemplo.

Segundo o anúncio publicado em seu blog oficial (acesse aqui), o Facebook está promovendo a mudança depois de realizar uma série de pesquisas com seus usuários e descobrir que as pessoas de fato querem ver no topo de sua linha do tempo.

A rede de Zuckerberg aconselhou seus membros a abandonarem recursos como o clickbaits, que não sigam seus padrões de boas práticas, para que não tenham seus links “jogados para baixo” no feed dos seguidores.

Redação Adnews

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s